terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fallen Stars - Cap 2

Saí da dispensa de armas com várias perguntas na cabeça. Por quê Poseidon não tinha filhas meninas? E se não tinha, por quê essa espada pertence a mim? Parei para observa-la com clareza. Uau, é bonita. A parte chata é de ouro? Nossa. A lâmina com certeza é de bronze celestial. Espera, como eu sei o que é bronze celestial? Estou ficando maluca, ou são meus instintos de semideusa?

-Hey! Annabeth me disse para te levar para o bosque. - ouvi a voz de Jason atrás de mim e tomei um susto, derrubando a espada sem querer. - Eu pego pra você. Desculpe pelo susto.
-Tudo bem, eu estava só...observando. Tudo isso é bem estranho pra mim. - eu disse, e ele deu um sorriso, enquanto se abaixava para pegar a espada.

-É, é sempre assim mesmo. Informação demais, né? Eu não lembro quando descobri que era filho de Júpiter, mas...
-Júpiter? - eu o interrompi.

-Bom...é meio complicado explicar, mas aqui não é o único acampamento para semideuses do mundo. Resumindo, os Deuses têm duas personalidades: Romana e grega. Eu sou filho de Zeus em sua personalidade romana. Vim do Acampamento Júpiter, que é o acampamento para filhos de todas as personalidades romanas. Entendeu?

-Então...se você veio desse outro acampamento, por quê não está lá?
-Eu poderia, mas prefiro ficar aqui, com Leo, Piper, Percy e Annabeth. 
-Ah...ainda não conheci Leo.
-Ah, você vai gostar dele. Ou vai odiá-lo. Bom, ele só faz piadas.
-Eu gosto de piadas.
-Sério? As dele são meio irritantes. Gosta de pessoas irritantes?
-Mais ou menos. Então, onde é o bosque?
-Ah sim, é para a direita. Vamos. - ele disse e já foi andando na direção. Enquanto andávamos, fiquei observando seu rosto. Se eu fosse Debby, com certeza já tinha pulado em cima dele. - Por que está me olhando?

-Você é bonito. Mas eu não gosto desse tipo, pode ficar tranquilo. - eu disse, corando um pouco.
-Você gosta de que tipo? Não que eu esteja invadindo sua privacidade ou algo assim.
-Sei lá. Só sei que não gosto dos típicos altos, musculosos, gostosões. - eu afirmei, e ele riu. Uma risada fofa, concluí.
-Se você conhecesse Leo, ele iria com certeza te paquerar. Ele faz isso zoando, claro, até porque todas as garotas que ele paquera reviram os olhos, mandam ele pro Tártaro, ou...
-Como ele é? - perguntei, o interrompendo.
-Bad Boy supremo. E as gatas amam um Bad Boy. - disse uma voz no meio das árvores. Então um garoto magrelo, não muito alto, de cabelos cacheados com um cinto de ferramentas apareceu. - Eu sou Leo. Você tem namorado?

Eu ri. Ele corou, e eu achei super fofo. Ri mais ainda, o que, contra a minha vontade, me fazia parecer um pouco rude. Mas eu não liguei, ri pra ter um motivo pra estar corada, porque bem...não é todo dia que um garoto fofo (e atraente, vamos combinar) aparece perguntando se você tem namorado.

-Não, eu não tenho. Ainda. - eu disse e pisquei pra ele. Claro que foi de brincadeira.
-Ah, Jason tem namorada. Desculpe arruinar seus sonhos. - ele disse, revirando os olhos.
-Não estou me referindo à Jason.
-Não? Hã...Percy também tem namorada.
-Não estou me referindo à Percy. Definitivamente, não.
-Hã...quem sobra?
-Você.
-Gente, chega de flertes por hoje. Estamos atrasados. Leo, você vem? - perguntou Jason.
-Bom...só saí do Bunker 9 para procurar por Buford, que fugiu de novo, então, acho melhor eu...
-Não, Leo, chega de se esconder naquele lugar. Você vai participar pelo menos uma vez de uma das atividades. - respondeu Jason, pegando Leo pelo braço.
-Mas...mas...aahh, não me faça passar vergonha na frente da primeira garota que respondeu à meus flertes!! - ele gritou, enquanto Jason o pegou no colo e foi andando mais rápido. A cena foi, no mínimo, engraçada.

Fui andando ao lado dos dois. Leo se agarrou ao pescoço de Jason e ficou olhando as unhas, enquanto gritava: "Mais rápido, servo!! Não te dou 100.000 dracmas de salário para isto!! Anda!!"

Mas ficou muito mais engraçado quando chegamos ao ponto de encontro de nosso grupo e todo mundo viu um cara alto e forte segurando um garoto magrelo que gritava ordens como "Direita!! Esquerda!! Pula!! Abaixa!!". Piper franziu o cenho para os dois.

-Hã...Jason, por que você está carregando Leo nos braços? Ah, oi, Missie! - ela me deu um tchauzinho e um sorriso. Piper parecia ser o tipo de garota que você gostaria de ter como melhor amiga. Dei um tchauzinho de volta.

-É que eu sou tão gostoso que todo mundo me quer. Até os héteros. Tudo bem, Jason, eu entendo. Mas na frente da Piper? Tsc tsc. - disse Leo, balançando a cabeça em desaprovação. Não aguentei e dei risada. Aquele garoto é muito besta. 

Jason o soltou e ele caiu no chão. Leo ergueu os braços e gritou "Ei!! Vou descontar do seu salário!!" e todos riram. Fui até ele e estendi a mão, para ajuda-lo a se levantar. Infelizmente, eu estava perto demais dele, e quando ele se levantou, seu rosto ficou a poucos centímetros do meu.

-Hã...oi? - ele disse e deu um sorriso torto, acompanhado de uma sobrancelha levantada. Rapidamente me afastei, com o rosto vermelho como pimentão.

-Desculpe, Pipes. Dessa vez, quero que ele participe. - disse Jason.
-Ok. Mas não o pegue no colo, vocês estavam parecendo recém-casados, sabe? Quando o marido carrega a mulher e...
-Por que eu sou a noiva? Tenho cara de passivo? - Perguntou Leo, interrompendo Piper.
-Na verdade...bom, você é menor que Jason, e não sei se conseguiria carrega-lo. E, chutando, provavelmente Jason tem um... 
-PARE!! O que te faz pensar que o dele é maior? - Leo interrompeu Percy, do qual só percebi que estava lá depois de falar aquilo.
-Acho que até o do Nico é maior que o seu. - disse Percy, rindo.
Logo, todos estavam rindo, e Leo balançava a cabeça em desaprovação, mas ria mesmo assim.
-Não me metam nisso. - disse uma voz, vinda de algum lugar. Todos se calaram. Então um garoto saiu da sombra de uma árvore. 

Abafei um grito. Com certeza, era o garoto do sonho de Debby. Tinha cabelos pretos, caídos pelo rosto. Olhos pretos e profundos e pele muito pálida. Parecia que tinha acabado de ressucitar, que tinha voltado dos mortos. Lindo.

-Desde quando está aqui? - perguntou Percy, sem olhar nos olhos do garoto. Senti raiva dele. Por quê ele se afastava dele? Por quê todos pareciam desconfortáveis com aquele garoto? O que ele fez?

-Faz um tempo. Venho observando...como vão vocês. 
Do jeito que ele disse, soava como se ele estivesse observando apenas Percy.
-Olá, Nico. Não te vejo à um tempo. - disse Piper. - Como vai Hazel?
-Bem. Quem é a garota nova? - ele apontou pra mim.
-Olá. Me chamo Missie. Como vai? - perguntei, chegando perto dele e estendendo a mão. Ele se afastou assustado. Provavelmente poucas pessoas eram amigáveis com ele.

-Não estou acostumado com isso. Não gosto que me toquem. - ele disse, olhando para o chão.
-Não se preocupe. Só estou sendo legal com você.  Não sou como os outros. - eu disse, me aproximando vagarosamente. Ele levantou os olhos e ficou me observando por um tempo. Então, desconfiadamente, apertou minha mão.
-Obrigado. Mas você não me conhece. Em breve, vai se afastar de mim. Todo mundo se afasta. Você não me entende.
-Filho de Hades. Antissocial. Se acha insignificante, se acha um intruso. Se sente como se não pertencesse a esse mundo. Sim, eu te entendo.- eu disse. Ele arregalou os olhos e me olhou com uma expressão de surpresa.

-Como você...?
-Todo mundo se sente assim. Todos vêem você como uma aberração. Mas isso não significa que você realmente seja.

Todo mundo que estava naquele lugar olhou pra mim. A maioria parecia chocada. Uma parte olhava com nojo. Jason estava de boca aberta, e deu um sorriso. Balançou a cabeça em aprovação. Nico parecia desconfiado.

-Por que está sorrindo? - perguntou ele.
-Não sei... - desfiz o sorriso bobo que percebi que estava em meus lábios.
-Você é diferente. - ele disse. - Não é?
Ouvi galopes ao longe. Todos se arrumaram em seus lugares, então Quíron apareceu.

-Já têm um plano? O outro time já tem.
-O quê? Ah, sim, temos. Já íamos explicar de novo para Missie, Leo e Jason, que chegaram atrasados.
-Tudo bem.  - ele se virou para ir embora, e tomou um susto. - Ah! Nico? Vai participar da atividade?
-Não. Só vim porque...não sei, senti que deveria vir.
Quíron assentiu e levou os olhos até mim. Então, os espremeu e ficou passando de mim a Nico, e de Nico a mim.

-Então vocês já se conhecem? Hum. - ele disse, ainda com os olhos espremidos, e galopou para algum lugar ao longe. Senti meu rosto ficar vermelho. Nico se afastou um pouco de mim.

-Então, o plano é o seguinte: Nos dividimos em 2 grupos. A Isca e os Caçadores. O grupo Isca vai até o território inimigo e os distrai, lutando com eles. Os Caçadores vão até a bandeira e a pegam sem serem vistos. - explicou Percy. - Alguma pergunta?
Ninguém respondeu.
-Ok. No grupo Caçadores terão eu, Jason, Piper, Leo e Missie. O resto é da Isca.
-Hã...Percy - chamou Leo. - onde está Annabeth? Ela é ótima em planos.
-No outro time. Eles têm sorte. - Percy piscou para Leo, e pude ver Nico fazendo uma careta de nojo. Me perguntei o que acontecia entre aqueles três.

-Bom, vamos ao trabalho! - Percy se aproximou de mim e levou os lábios até meu ouvido esquerdo. - Nico é meio sombrio, mas é um bom garoto. Apenas tente não se apaixonar por ele.

Procurei quaisquer indícios de brincadeira em sua expressão, mas ele estava sério. Era quase como se já tivesse se apaixonado por Nico. Um pensamento bobo, concluí. 
Leo se aproximou e entrelaçou seu braço direito no meu, como uma dança de quadrilha.

-Vamos lá? - Perguntou e começou a saltitar, me obrigando a saltitar junto. Aquilo era ridículo, no mínimo. - Vou guiar a moça bonita!

Tentei parecer séria, mas acabei rindo. Eu definitivamente não estava muito afim de saltitar por aí com um garoto idiota, mas acabei cedendo, por algum motivo. Leo era fofo, e cheirava à óleo. Legal, agora eu estava cheirando pessoas desconhecidas. Mas... Eu gosto de cheiro de óleo.

Continuamos a andar/saltitar pelo bosque. Percy olhava por entre as árvores o time adversário, esperando o grupo Isca aparecer.

-Será que poderiam parar de saltitar? Estamos tentando ganhar isso aqui. - disse Jason,tentando conter uma risada.
-Estraga-prazeres. - murmurou Leo, se soltando do meu braço.
-Jay, deixa eles. Ficam até fofos assim. - murmurou Piper, e por algum motivo, senti uma vontade estranha de me agarrar a Leo e voltar a saltitar.
Percy desviou o olhar do outro time e ficou olhando pra mim com uma expressão estranha, com o cenho franzido.

-O que foi? - perguntei.
-Nada. Olhando para seu rosto, por um momento pensei que te conhecia, como se... - ele hesitou e balançou a cabeça, como se estivesse espantando uma ideia boba. - esqueça.

E então a Isca apareceu, provocando o time adversário com empurrões, tapas e insultos. Aos poucos, foram ficando com raiva, e uma miniguerra começou. Percy foi dando passos leves para a bandeira, acenando com a mão para nós o seguirmos. 

Na metade do caminho, um garoto do time adversário me atingiu com a parte chata da espada e me empurrou em um lago. Imediatamente, Percy se virou, mas Piper colocou a mão sobre seu peito.

-Deixa ela se virar.
Percy fez o que ela pediu.

Tentei me levantar, mas o garoto me derrubou de novo. Agora ele estava me irritando. 
-Qual o problema, novata? Você tem uma espada aí, por quê não a usa? - ele perguntou. - é ruim demais pra tentar?
Peguei a espada. Tentei lhe dar um golpe, mas nunca havia usado uma espada na vida, então, é claro que errei e ele me empurrou, me provocando mais ainda.

Senti meu rosto ficando vermelho, mas não de vergonha, e sim de raiva. Me levantei, e foi quando algo muito estranho aconteceu.

A água que estava abaixo de meus pés explodiu em uma onde enorme e atingiu o garoto. Ele se levantou, tossindo, mas eu enviei mais uma onde de água. Agora ele estava no chão, se debatendo, tossindo sem parar, e eu continuava a invocar a água do rio e jogar em jatos fortes nele. E foi então que percebi que todos estavam olhando para mim.

A miniguerra parou, e não se ouvia nenhum barulho a não ser as tosses constantes daquele menino. Percy estava com as mãos na boca, e com os olhos arregalados. Leo também havia arregalado os olhos, mas, junto com a boca aberta, havia um sorriso surpreso. E então todos os olhares subiram até acima de minha cabeça. Quando olhei, vi o desenho de um daqueles garfos...qual era mesmo o nome?

-Um tridente. - murmurou Annabeth atrás de mim. - Uma filha de Poseidon. Semideusa.
Ouvi o som dos cascos de Quíron chegando. Ele apareceu perguntando o que estava acontecendo, mas hesitou no  meio da palavra "acontecendo" e manteu os olhos fixos naquele tridente acima de minha cabeça.

-Não é possível que... - Quíron começou.
-Ela não é uma semideusa comum. - disse uma voz ao longe, mas não pude distinguir onde. 

Então, um homem loiro, de aproximadamente 20 e poucos anos apareceu. Mas ele não podia ser um cara normal. Em volta se seu corpo, um brilho inexplicável se formava. Ele parecia ser uma pessoa amigável, mas estava com a expressão séria. Tinha um arco pendurado no ombro, e uma aljava de flechas. 

-Apolo... - murmurou um adolescente perto de mim. - Pai.
Todos os semideuses que estavam ali se ajoelharam diante do deus. Segui o exemplo deles, mas fui rápido demais e caí sem querer. Rapidamente, me ajeitei.
O deus pareceu satisfeito.
- Essa garota - ele apontou pra mim. - Levante-se.
Fiz o que ele pediu.
-Ela não é uma simples filha de Poseidon. É uma filha de Poseidon com...com uma semideusa. Uma semideusa filha de Apolo.

Todos prenderam a respiração. Apolo deu um sorrisinho maldoso.
-Está feliz, Percy? Ganhou uma irmãzinha.
-Mas...eu conheci você antes, quando tinha 14 anos. Você foi um deus bem legal. Por quê está assim agora? - Percy parecia indignado.
-Eu sou um deus legal. Mas como espera que eu me sinta depois de seu pai...com...minha filha!!

-Sim, mas a culpa não é minha nem de Missie! É de Poseidon.
-Não posso descontar a raiva nele. Ele é um deus. Mas nela eu posso. Você terá um futuro nada bom, Missie. Tenha cuidado. - assim que disse isso, desapareceu com um brilho forte.

-Creio que devemos encerrar por hoje. - disse Quíron. Ele parecia pensativo. - Se dirijam para seus respectivos chalés. Nos vemos no jantar.

Dito isso, ele foi embora. Assim que estava longe o suficiente para não ouvir o que aconteceria lá, todos do chalé de Apolo dirigiram o olhar pra mim. Pareciam estar...com nojo.

-Que tal eu te mostrar o chalé? - Percy dizia, dirigindo um sério olhar sério para os filhos de Apolo. Eles não seriam burros o suficiente para desafiá-lo. Aos poucos, foram voltando para o chalé deles.
-Nunca tive uma irmã. Nem mesmo um irmão semideus. Apenas Tyson, o ciclope. Não vou deixar ninguém te humilhar, entendeu? - Percy disse, me olhando sério. Assenti.
-Temos um irmão ciclope? - perguntei.
Percy deu um sorriso fofo.
-Sim, temos. Vou te apresenta-lo um dia, quando ele voltar do Acampamento Júpiter. Agora, vamos.

Percy me guiou pelo acampamento, com a espada na mão e claramente bem grudado em mim. Entre 10 semideuses de que passávamos, 9 me olhavam feio. Ele deixava claro que estava me protegendo, e eu me senti bem por isso.
Chegamos a um chalé com o mesmo desenho de tridente que havia aparecido acima da minha cabeça antes. Assim que entramos, Percy apontou para uma cama vazia ao lado da dele.
-Tyson dormia ali. Enquanto ele está no outro acampamento, pode ficar nela.
-Percy, posso te perguntar uma coisa?
-Diga.

-Quando você me disse antes, para não me apaixonar por Nico...o que você quis dizer?
Imediatamente, seu sorriso amigável se desfez. Ele olhou para baixo, e piscou forte.
-Tem umas coisas sobre ele e eu que você precisa saber.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ooooook, me matem, me torturem, me sequestrem e cortem meus pulsos, mas eu shippo PerNico. Não vou colocar coisas do tipo "Então Percy agarrou Nico e usou seu corpo nú" mas vou leevemente adicionar um pouco desse shipp.
Ah, e sim, eu demorei muito de novo. Mas vou tirar meu gesso amanhã, então provavelmente vou poder postar bem mais. Tá resumido, sim, porque se eu não resumisse levaria 30 capítulos para explicar tudo, então, os primeiros capítulos serão assim.

Beijos,
#Mandie.

Um comentário:

  1. Heey, comentem! Eu ficaria feliz de saber que há pessoas lendo os capítulos.
    #Mandie

    ResponderExcluir